Muitos se perguntam como manter a qualidade do cortador de grama na alta temporada, afinal, são necessários vários cuidados diferenciados. Porém, como veremos a seguir, com uma boa dose de atenção, problemas maiores podem ser evitados de forma simples.

Ao tomar pequenas atitudes, já é possível evitar que o seu aparelho se danifique, e, durante a alta temporada, período em que a grama cresce com mais velocidade, sabemos que isso é de extrema importância.

Quer descobrir como manter a qualidade do seu cortador nos momentos de maior necessidade? Então confira o artigo que nossa equipe preparou para você.

Lubrifique o cortador de forma adequada

Muitas vezes deixada de lado por quem manuseia o aparelho, a lubrificação do cortador de grama é essencial para sua manutenção. Ela, além de garantir um melhor funcionamento do dispositivo, também é responsável por diminuir o desgaste da máquina.

Utilizando o lubrificante correto no cortador, e mantendo a limpeza do aparelho, é possível contar com o motor funcionando em seu auge. Além disso, uma boa lubrificação também torna maior o intervalo necessário entre uma manutenção e outra.

A utilização de lubrificantes evita o maior desgaste de todas as peças, o que, indiretamente, influência também na segurança dos envolvidos. Certifique-se de utilizar o lubrificante adequado para manter a qualidade do seu aparelho na alta temporada.

Cuidados necessários durante a alta temporada

Sabemos que a alta temporada pode exigir muito do cortador, e por isso, é importante ter alguns cuidados durante o seu manuseio. Mesmo antes de ligar o dispositivo, verifique se algumas das lâminas não estavam danificadas. Caso esteja, não hesite em trocá-las.

Outro ponto a ser destacado é que o mais recomendado é que inicie cortando a grama seca antes, para não influenciar na performance da máquina. Tomar cuidado para não deixar o cortador entrar em contato com outros objetos do local também é essencial.

Fique atento aos sons do seu dispositivo, pois, caso esteja apresentando muitos ruídos, isso pode ser um mau sinal. Peças soltas, ou algo sobrecarregado, são os problemas mais comuns nesse quesito. O recomendado aqui, é levar o cortador na manutenção.

Manutenção é essencial para o cortador de grama

A alta temporada é um período de chuvas constantes no país, e por isso, os cortadores de grama se tornam mais importantes ainda. Isso porque, com a aceleração no crescimento da grama, é imprescindível que o aparelho seja utilizado com mais frequência.

Por isso, a manutenção do aparelho se torna imprescindível. Por mais que o cortador venha com um manual de instruções, o mais recomendado, para evitar imprevistos durante esse período, é recorrer a um profissional da área, que irá garantir a sua segurança.

Por isso, se previna e faça a visita a um técnico antes do período chegar. Caso já esteja em alta temporada, não hesite em levá-lo para a manutenção mesmo assim, afinal, garantir o bom funcionamento do cortador é necessário em qualquer época do ano.

Gostou de descobrir como manter a qualidade do seu cortador na alta temporada? Então venha conferir mais do nosso conteúdo ao acessar o blog da empresa, onde é possível dar uma olhada em mais informações preciosas. Venha conhecer!

Eagro Peças
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual