Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O rachador de lenha é uma ferramenta usada para rachar a lenha ou a tora de madeira de forma automática, dispensando o uso do machado tradicional.

São equipamentos de fácil manuseio, normalmente, basta você escolher a broca que irá usar para dividir em quantas vezes a tora será quebrada, colocar a lenha e acionar o dispositivo. Quando acionado, ele aplica sua força sobre a lenha, pressionando-a para rachar a tora totalmente.

É um dispositivo que precisa ser operado sempre com as duas mãos e nunca de outras maneiras. Sempre posicionar o equipamento em um ambiente firme, sem qualquer objeto que impossibilite a movimentação do operador. Pois caso haja algum problema, o operador poderá ser socorrido ou sair de perto o mais rápido possível.

É muito importante respeitar as especificações do aparelho. Nunca colocar dois troncos ao mesmo tempo, sempre estar devidamente protegido com luvas e óculos para evitar detritos.

A máquina precisa ser acompanhada constantemente, por isso, nunca deixe ela funcionando sem supervisão, por questões de segurança, quando ele não estiver em uso, mantenha ela desligada e desconectada da fonte.

Todos esses cuidados evitam a quebra repentina da ferramenta e ajudam a preservar seu tempo de vida. Mas claro, como ele foi feito por nós humanos, claro que é um equipamento passível a falhas e é por isso que a Eagro Peças oferece peças que te permitam realizar a manutenção preventiva do item.

Essa manutenção cobre os três tipos de risco que atormentam quem possui esse equipamento:

Sistema hidráulicos: É sempre bom ficar de olho na presença de vazamentos que podem surgir no equipamento. Sempre verifique as partes hidráulicas para saber se está tudo dentro dos conformes. Certifique-se de que toda a área em que o equipamento está funcionamento esteja livre de água.

Sistema elétrico: Sempre se atentar aos sistemas elétricos, veja sempre se está operando em um local úmido ou molhado.

Riscos físicos: Como mencionado, esteja sempre muito bem protegido quando operar com o equipamento. Siga sempre as especificações do aparelho a fim de preservá-lo enquanto o mantém. Nunca tente cortar troncos que tenham pregos, metais ou qualquer tipo de material preso a eles porque um pequeno material pesado pode prejudicar o aparelho do corte.

Nós da Eagro Peças trazemos o que tem de melhor deles para você. Atendemos e enviamos para todo o Brasil.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce