Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Os profissionais que trabalham com cortes de árvores e madeiras sabem que a qualidade de seu próprio trabalho muitas vezes depende também da qualidade de suas ferramentas, em especial, da motosserra. Venha conosco e confira algumas informações sobre Conserto e manutenção de Motosserras em Curitiba!

Companheira inseparável de muitos profissionais, a motosserra é amplamente utilizada para trabalhos com árvores e madeiras de forma geral. Podadores precisam sempre manter este equipamento funcionando para realizarem seus serviços.

Para isso, é importante fazer manutenções periódicas e também providenciar consertos prévios ou até mesmo emergenciais, nos momentos em que a máquina apresenta algum defeito.

Para quem está em Curitiba

Se você utiliza a motosserra em seu dia a dia como profissional, saiba que a Eagro Peças oferece uma grande variedade de equipamentos desse tipo e também peças para conserto e manutenção.

Manutenção preventiva de motosserras

Embora as motosserras sejam ferramentas brutas, confiáveis e duráveis, cuidados são essenciais para que ela se mantenha sempre em forma e pronta para o trabalho.

Entre as principais manutenções está a limpeza da máquina. Este processo se divide em dois:

? Limpeza do filtro de ar;

? Limpeza do conjunto de corte.

Para a limpeza do filtro de ar, primeiramente se retira a capa externa e em seguida, com o auxílio de um pincel, se empurra a sujeira para fora. Deve-se tomar cuidado para que a sujeira não caia em direção ao motor.

A cada corte, é importante verificar a necessidade de limpeza do filtro, ferramentas utilizadas constantemente exigirão um maior número de limpeza.

A limpeza do conjunto de corte exige seu desmonte. Cada motosserra pode apresentar especificidades para essa etapa, então é sempre importante consultar o manual do fabricante.

Outra dica de manutenção preventiva é para diminuir o desgaste do saber, para isso ele deve ser invertido de tempos em tempos.

Conserto de motosserras

Eventualmente a sua máquina pode apresentar algum defeito e precisará de um técnico para corrigi-lo.

Entre os principais defeitos que levam uma motosserra ao conserto, estão:

? Problemas com o cabeamento de ignição;

? Defeitos nas velas;

? Defeitos no conector de alta tensão;

? Desgaste do sistema de compressão;

? Problemas no sistema de combustível.

Esses problemas podem decorrer tanto do natural desgaste da máquina, quanto de condições adversas de uso ou mesmo incidentes ou manuseio inadequado.

Os que mais afetam o funcionamento do aparelho são aqueles ligados ao sistema de combustível.

Caso esteja com dificuldades de ligá-la, é possível que o problema esteja relacionado a ele. Para o conserto, deve se verificar as peças que levam o combustível e o carburador. Muitas vezes apenas uma limpeza e a renovação do kit de vedação já são o suficiente.

Outro problema recorrente é com as velas de ignição. Trabalhos em locais de grande umidade ou sob chuva podem levar ao rápido desgaste dessas peças, porém seu conserto é relativamente simples.

Esperamos ter ajudado com nossas dicas.

Lembramos ainda que você que está em Curitiba e regiões poderá encontrar peças novas para a sua motosserra na Eagro Peças. Acesse nosso site e conheça nossos produtos.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce