Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Sabemos que no decorrer das atividades mecânicas, é preciso certificar-se de que todos os processos sejam feitos de maneira eficiente e sustentável. Em se tratando do motor estacionário, não é diferente. É preciso analisar alguns cuidados pertinentes e exclusivos a esse motor, de forma que sua utilização e durabilidade seja eficaz.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, leia o post até o final e confira os principais cuidados a serem feitos com o seu motor estacionário. Caso você precise de novos equipamentos para suas atividades rurais, acesse agora mesmo o nosso site e confira os nossos produtos.

1. Faça inspeções em relação às condições gerais de seu motor

Antes de tudo, é importante analisar se em volta e na parte de baixo do motor ocorre algum sinal de vazamento de gasolina ou até mesmo do óleo.

Além disso, faça a remoção de quaisquer sujeiras e componentes acumulados no local, principalmente em volta do silencioso e da partida. E para finalizar a inspeção, procure verificar se todos os protetores presentes estão eficientes, e aproveite para checar se todos os fixadores, parafusos e porcas estão bem firmes.

2. Verifique o nível de óleo presente no motor

Para que todas as etapas de manutenção estejam concluídas e seguras, também é necessário analisar o nível de óleo no motor, especialmente se ele estiver sendo utilizado em algum local com um alto índice de poeira. Nesses casos, uma dica extremamente útil é fazer a checagem do nível de óleo em cima de uma superfície bem plana.

3. Faça a checagem do ar

Apesar de ser uma prática que muitos operadores esquecem de fazer, realizar uma inspeção no local onde se encontra os elementos do filtro de ar é de suma importância. Caso exista excesso de sujeira, realize a limpeza cuidadosamente. Caso você note um acúmulo excessivo de componentes, opte por trocar os filtros de ar sujos.

Um fator importante a ser lembrado, é que o funcionamento do motor com a ausência do filtro de ar ou até mesmo com o filtro danificado, poderá contribuir para a entrada de sujeiras e outros radicais livres na peça. Consequentemente, podemos notar um desgaste cada vez mais rápido e prematuro no motor.

4. Nunca deixe para realizar manutenções amanhã

Todo o cuidado com o seu motor estacionário é pouco. Por isso, nunca demore a realizar inspeções em sua peça e sempre busque por material de qualidade. Observando as necessidades da produção rural, a Eagro Peças atua assiduamente no mercado para auxiliar o pequeno e médio agricultor a adquirir peças, acessórios e demais equipamentos com alta qualidade para as tarefas do seu dia a dia.

Gostou deste artigo? Conforme vimos, realizar frequentes inspeções em seu motor estacionário não só contribui para a realização de atividades mais eficientes, como também reduz custos, otimiza processos e qualifica ainda mais as atividades prestadas pelo pequeno e médio agricultor.

Por isso, já que agora você conhece os principais cuidados a serem feitos em relação aos motores estacionários da sua produção, que tal conhecer os nossos produtos? Acesse agora mesmo o site da Eagro Peças e confira a nossa linha.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce