Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.
Máquinas á combustão são aquelas funcionam com a mistura oxigênio - combústivel, seja ele álcool, gasolina, diesel, entre outros.
Essas estão presentes no nosso dia a dia, principalmente para aqueles que trabalham com jardinagem ou a campo. Exemplos clássicos são roçadeiras, motosserras, motopodas e, até mesmo, cortadores de grama.

Nesse artigo separamos algumas dicas para que a vida útil de sua máquina seja mais longa. Fica ligado!

Retirar todo o combústivel do tanque
Após o uso da sua máquina, seja ela qual for, é necessário retirar todo o combústivel de dentro dela, esvaziar até o nível zero e deixar o motor em funcionamento até a máquina morrer, garatindo assim, que não sobre liquídos dentro do tanque. Isso evita o mal funcionamento do motor.

Manutenção e limpeza preventiva
Por mais que esses equipamentos aguentem serviços pesados, aquela passadinha no mecânino é recomendada. Um check-up é necessário para garantir o bom funcionamento e aumentar a durabilidade da máquina. Outra dica bacana para fazer em casa, é uma limpeza externa do equipamento e filtro de ar antes de guardar. Se você perceber que o filtro está inviável, faça a troca o quanto antes!

Cuide dos implementos
Sempre fique de olho nas peças, por menor que sejam, da sua máquina. Na percepção de qualquer dano entre em contato com a sua loja de cofiança e verifique se apenas uma manutenção resolve o problema ou se a troca da peça é o necessária. Algumas máquinas precisam de alguns cuidados excluivos, como motosserras e motopodas, lembre-se de afrouxar ou retirar a corrente do sabre e encher o reservatório com óleo lubrificante, antes de guardar o equipamento.

Local da máquina
E por último, cuide do local em que a máquina é guardada. Lugares sem umidade são os mais indicados, para evitar a oxidação de algumas peças. Também mantenha longe das crianças.

Lembre de ler o manual de instruções e sempre usar os EPI'S ao manusear qualquer equipamento. No caso de máquinas à combustão, deixar o combustivel longe de produtos inflamáveis.

Gostou do conteúdo? Quer uma manutenção em seu aparelho ou está precisando de peças de reposição? Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso.




 
Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce