Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

A roçadeira é uma ferramenta muito interessante tanto para manutenções em jardins quanto no trabalho agrícola. Daí a existência de roçadeira profissional e hobby.

A função em todo caso é facilitar a retirada de ervas daninhas e aquelas pequenas árvores, que não conseguimos retirar com cortadores de grama ou rotativos.

Então, seja qual for a ocasião, pequeno produtor agrícola ou um amante de jardins, é importante entender um pouco mais sobre essa ferramenta e as diferenças para o modelo profissional.

Os tipos de roçadeira

Podemos encontrar modelos elétricos, à bateria ou à gasolina, além disso, algo que vai fazer muita diferença no tipo de resultado alcançado é a lâmina.

Há modelos com diferentes cortes, formados por lâminas, facas e serras. Elas podem ajudar a fazer cortes mais agressivos ou acabamentos.

Roçadeira profissional e hobby

A grande diferença entre as roçadeiras usadas em residências daquelas inseridas em campo agrícola é a capacidade, mais especificamente a alimentação e os recursos oferecidos por elas.

Como dissemos antes, podemos encontrar elétricas, porém, são modelos mais indicados para espaços pequenos, como jardins de residências.

Bem como as roçadeiras à bateria, que podem servir muito bem nos espaços um pouco maiores, como campos com grama profissional. Além de áreas de lazer dos condomínios, que recebem manutenção constante.

São roçadeiras bastante versáteis e com uma ótima capacidade para suprir essas demandas. Entretanto, não podem ser levadas para os terrenos agrícolas, pois não conseguem dar conta do recado.

Para isso é preciso utilizar roçadeira à gasolina, capaz de limpar campos, relvas e dar conta até de arbustos pequenos encontrados pelo caminho.

A importância de conhecer as características das roçadeiras

Podemos sim levar os modelos para locais diferentes, por exemplo, uma roçadeira à bateria para um campo. Mas precisaríamos de espaço para inserir na tomada.

Então, a questão da alimentação não está necessariamente ligada à capacidade da roçadeira, mas da sua versatilidade. Por exemplo, modelos à gasolina não precisam de tomada ou de ter sua bateria carregada.

Por isso, são mais encontrados nos campos agrícolas. Tudo vai depender do trabalho para o qual você vai precisar da roçadeira. Além disso, dos acessórios que precisa, se o corte deve ser mais agressivo, enfim.

Para isso é interessante aliar à alimentação mais versátil para o seu caso na potência dos modelos encontrados no mercado. Somado a isso, entender as necessidades em torno da manutenção da própria ferramenta, para que você aproveite sua vida útil com qualidade.

Agora ficou mais fácil entender as diferenças entre os modelos de roçadeira profissional e hobby. Seja qual for o destino que deseja para a roçadeira, é importante entender o modelo que mais atende à demanda, se será versátil e claro, os acessórios que podem ser mais interessantes para o trabalho.

Por isso, sendo você um produtor ou mesmo alguém que deseja fornecer serviços de manutenção de jardins e campos, vai encontrar modelos de roçadeira ideal.

E você, pequeno e médio agricultor, saiba que temos peças que atendem sua demanda de trabalho para melhores resultados na hora da colheita!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce