Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

A agricultura familiar exerce um grande papel na indústria agrícola brasileira. Por se tratar de um trabalho dito como sustentável, sua grande característica está na relação íntima entre a gestão e o trabalho diário, tendo seu processo produtivo guiado pelos próprios produtores rurais.

No entanto, com o avanço tecnológico, esse setor da economia agrícola precisou se atualizar e investiu na mecanização das lavouras com o objetivo de simplificar o trabalho e ter um maior controle da evolução das colheitas. Sendo assim, esse pequeno produtor rural precisa ter acesso a micro tratores, uma espécie de motocultivador que opera com eficiência e pode ser utilizado em diversas operações agrícolas, do preparo do solo ao controle de pragas.

Veja agora quais são as características e implementos para essas máquinas.

Implementos para micro tratores

Um dos principais implementos de um micro trator é a possibilidade de a máquina operar a diesel ou gasolina comum, fazendo com que esse produtor rural possa buscar uma maior economia durante o seu uso. Mas as implementações vão bem além do que apenas o tipo de combustível que pode ser usado, com o passar dos anos, a exigência de peças complementares se tornou vital para o trabalho na lavoura.

Sendo assim, uma das grandes preocupações desse produtor rural é em relação às rodas. Em algum momento do cultivo, algumas rodas especiais precisarão ser implementadas ao trator para um melhor tratamento do solo, como é o caso dessas peças em ferro que realizam um melhor trabalho em encanteiradores, arados e sulcadores.

Outra peça importante para a melhor qualidade do solo é a roda dentada. Nesse caso, a roda é ideal para arar terrenos que foram previamente acidentados ou que são muito secos ou úmidos, dando uma maior eficiência e simplificação do trabalho realizado.

A enxada, uma das ferramentas mais tradicionais do trabalho no campo, também ganha uma atualização tecnológica que é muito bem vista pela produção rural. Por se acoplar facilmente ao micro trator, essa enxada rotativa garante um excelente trabalho de aração do solo, obtendo um grande rendimento a uma excelente velocidade.

Essa peça tem capacidade de atingir 20 cm de profundidade da aração e automatiza em 100% o trabalho que antes era feito de maneira manual e cobrava, às vezes, mais do que um dia inteiro de trabalho.

Automatizador também é uma novidade importante

Os produtos automáticos para o campo deram à produção agrícola a capacidade de automatizar diversos trabalhos, esse também é o caso da utilização do automatizador. Ideal para o cultivo de frutas e café, esse implemento foi feito para aguentar o trabalho em qualquer tipo de terreno com quaisquer necessidades.

Seu uso é recomendável para pequenos e médios produtores e garante um tanque de até 600 litros, reduzindo e muito os custos antes impostos pelos processos manuais, além de garantir uma plena qualidade no momento da colheita e mais sabor para o consumidor final.

Está precisando de novas peças ou implementações para o seu micro trator? A Eagro peças pode ter a solução perfeita para automatizar ainda mais o seu trabalho. Entre em contato conosco e saiba como adquirir.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce