Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Para quem trabalha em construção, jardinagem e outras profissões que exigem perfuração no solo, provavelmente já deve estar familiarizado com as máquinas chamadas de perfurador de solo.

Neste artigo você vai conferir mais detalhes sobre ela e também onde alugá-las em Curitiba.

O perfurador de solo

O perfurador de solo é uma máquina utilizada para diversas atividades, principalmente quando se precisa de pequenos buracos em solo natural.

Muito utilizada por jardineiros para o plantio de mudas de árvores e hortaliças e também por construtores para colocar mourões de sustentação de cerca, ela ainda possui muitos outros usos.

Essas máquinas são capazes de furar variadas composições de solo. Terra, barro vermelho, areia, arenito e outros, pois seus motores são potentes o suficiente para variadas gamas de aplicação.

Elas contam com uma broca que pode ter diversos tamanhos e, consequentemente, fazem furações em diferentes dimensões.

Outra facilidade dessas máquinas é que a maioria delas funciona com combustíveis como gasolina. Assim, podem fazer trabalhos em áreas remotas, onde não há energia elétrica. Isso sem contar que não há fios atrapalhando o serviço.

Além disso, seu uso é considerado bastante simples, uma vez que basta que sejam erguidas em posição vertical, ligadas e pressionadas contra o solo que se deseja perfurar.

Com uma manutenção simples, vem se tornando cada vez mais populares por facilitarem acelerarem bastante alguns trabalhos.

Usos do perfurador de solo

Na construção civil a máquina é utilizada principalmente para a perfuração de solo para a posterior colocação de vigas, sapatas, caixas de esgoto, caixas de gordura etc.

Em trabalhos paisagísticos, também são aplicadas para a perfuração de covas e plantio de diversas espécies de plantas ornamentais que vão desde árvores a mudas de cactos, bromélias gigantes etc.

Na agricultura seu uso também é bastante requisitado. Como, por exemplo, para a já citada colocação de cercas, mas também para o plantio principalmente de hortaliças em solo e mudas provenientes de enxertos.

Comprar ou alugar perfurador de solo em Curitiba

Uma questão muito comum a quem precisa utilizar esse tipo de equipamento é referente ao aluguel ou compra da máquina.

Para resolver essa questão, o mais importante é pensar na finalidade para a qual se pretende empregar a máquina.

Assim, considere quantas serão necessárias para fazer o trabalho de forma rápida e eficiente. Pense também na recorrência de seu uso e nos gastos com possíveis manutenções.

Normalmente, o aluguel é muito mais vantajoso, uma vez que com o valor da compra de apenas uma máquina é possível alugar várias e tirar vantagem no tempo e eficiência do trabalho.

Outro benefício do aluguel é a garantia de funcionamento. Se uma máquina é comprada e para de funcionar é preciso levar para a troca ou para o conserto. Com o aluguel é diferente, basta contatar a locadora e pedir a substituição da máquina que será então realizada rapidamente. Lembrando que qualquer problema identificado como mal uso da máquina, a responsabilidade cai sobre o locatário.

No entanto, em muitos lugares não é fácil alugar esse tipo de equipamento. Felizmente, para você que está em Curitiba existe uma excelente opção ao seu alcance.

Na Eagro Peças você pode encontrar o perfurador de solo e alugá-lo com toda a garantia. Para mais informações, veja nosso site e aproveite para conhecer outras facilidades.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce