Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Novas tecnologias vêm se aperfeiçoando cada dia mais para todos os ramos existentes pelo mundo. No campo também não é diferente, todos os dias surgem equipamentos e inovações que otimizam todo o trabalho, o tornam eficiente e mostram que a eficácia é atingida com tão pouco esforço.

Substituindo um trabalho braçal que exigia bastante força, o Rachador de Lenha é um tipo de máquina capaz de rachar a lenha e pequenas toras de madeira de forma automatizada. Possuem acionamento elétrico, porém, alguns modelos precisam estar conectados a um trator para funcionar. A diferença obviamente, está no preço e na eficácia.

Os rachadores de lenha são equipamentos de fácil uso, sendo necessário apenas escolher uma cruzeta, uma peça que permite que você escolha em quantas partes a madeira será rachada, definido a parte anterior, você coloca a lenha no equipamento e aciona o dispositivo, aí então o rachador pressiona a tora aplicando sua força sobre ela, fazendo pressão para a madeira rachar totalmente.

Realizando a operação:

Muito importante, antes de utilizar o equipamento, planeje todo um lugar, uma área de trabalho para que você possa trabalhar sem preocupações. Posicione todos os troncos em locais de fácil acesso.

Não corte seções de madeira com comprimentos superiores ao especificado no equipamento. Isso pode danificar a sua ferramenta.

Normalmente, os troncos maduros e secos são cortados muito mais facilmente pela máquina.

Posicione a ferramenta de forma segura em um local sólido e nivelado sem qualquer objeto que possa prejudicar a movimentação de quem está operando.

Posicione o tronco horizontalmente. Deve ser posicionado sobre a cortadora a ser envolto pelas placas-guias. Nunca tente cortar o tronco em outra posição. Esteja sempre apto a operar com as duas mãos.

Ao utilizá-lo, alguns cuidados especiais devem ser levados em considerado na hora de seu manuseio.

Sistemas hidráulicos: Nunca opere a ferramenta em caso de danos no sistema hidráulico. Estar sempre verificando se o equipamento possui a presença de vazamentos em seu sistema.

Segurança elétrica: Nunca opere uma ferramenta elétrica em ambientes úmidos e molhados.

Riscos Físicos: Sempre use luvas de proteção, calçados rígidos e proteção ocular. Evite que pequenos pedaços da madeira possam prejudicar você. Nunca tente cortar troncos que possuam qualquer tipo de detrito.

Comprovando a eficácia do equipamento, existem alguns testes comparativos entre o tempo estimado para rachar a madeira com um machado, método tradicional e o tempo que se gasta utilizando o rachador. O teste é feito para mostrar o quanto você pode economizar com um equipamento de qualidade que ofereça os mesmos serviços humanos.

Para rachar uma tora com aproximadamente 20 cm de diâmetro, através dos métodos tradicionais, um operador leva em média 90 segundos para esse feito. Enquanto, usando o rachador de lenha, o mesmo serviço é concluído com aproximadamente 20 segundos. O que comprova que os métodos tradicionais estão ficando meio obsoletos.

Esses equipamentos costumam alinhar mobilidade, pois são facilmente deslocáveis, juntamente com a praticidade. É um equipamento robusto e durável, feito para aguentar com segurança as condições mais severas de trabalho.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce