Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

As roçadeiras são equipamentos de corte que podem ser utilizados tanto em trabalhos grandes, quanto para a manutenção de jardins. A popularidade dessas ferramentas deve-se principalmente a facilidade de encontrar peças de reposição para roçadeiras.

Roçadeiras

Essas máquinas são itens extremamente necessários para realizar atividades que envolvam aparar e cortar gramas, arbustos, ervas daninhas e pequenas árvores.

Sua estrutura é formada por um motor que gera energia para movimentar um eixo e que aciona a cabeça rotativa na extremidade do equipamento.

Para cada tipo de atividade realizada, existe um determinado tipo de acessório que pode ser acoplado à cabeça rotativa da máquina. Ela trabalha com fios de nylon, lâminas redondas ou retas, lisas ou dentadas.

Elas possuem uma série de acessórios, entre eles podemos citar:

- Capinadeira;

- Coletor de oliveira;

- Cortador de cantos;

- Cortador de folhas de palmeira;

- Derriçadeira;

- Escova rotativa;

- Faca 3 pontas;

- Fio de nylon;

- Lâminas retas;

- Moto bomba;

- Moto poda;

- Podador de cerca viva;

- Serra circular 40 dentes de vídea;

- Serra circular 80 dentes;
 

Como manter a roçadeira?

Para aumentar a vida útil da sua máquina, alguns cuidados precisam ser tomados. São eles:

- Quando for guardar seu equipamento, certifique-se de que ele está completamente limpo e com o taque vazio;

- Verifique as condições da vela do motor. Ela estará em boas condições se a coloração dos eletrodos possuir um tom castanho-avermelhado;

- Depois de usar as lâminas é importante limpá-las, avaliar suas condições e utilizar protetores contra corrosão. Caso seja necessário afie-as;

- Os fios de nylon precisam de cuidados especiais para manter a elasticidade e a capacidade de corte. Para isso, retire o carretel de fio da cabeça do equipamento e o deixe guardado em um lugar úmido. Cerca de dois dias antes de ser utilizado, deixe o carretel imerso em água;

- Ela deve ser guardada pendurada na parede. Essa é a maneira mais segura e que economiza espaço de se armazenar esse tipo de equipamento.

Peças de reposição para roçadeiras

Esses são equipamentos muito populares e extremamente utilizados. Por conta da grande utilização, é muito simples encontrar peças de reposição.

Além das partes cortantes (lâminas, fios de nylon, etc.), todas as peças que fazem parte do corpo da máquina e do seu motor podem ser substituídas. No mercado de peças de reposição é possível encontrar peças originais e peças paralelas.

As peças originais são aquelas que seguem os mesmos parâmetros utilizados na linha de produção. Além disso, suas embalagens levam o nome da fabricante e seguem o mesmo padrão de cores. Já as peças ditas paralelas, são aquelas produzidas por outras empresas, mas que podem ser utilizadas em diferentes equipamentos. Geralmente, são mais baratas que as peças originais. Isso não quer dizer que todas as peças paralelas sejam inferiores as originais. O importante aqui é analisar o custo benefício das peças e se elas têm a capacidade de atender as necessidades do consumidor.

É imprescindível comprar as peças de reposição em lojas especializadas e que possam oferecer orientações corretas ao consumidor.

A Eagro Peças é especializada em peças de reposição para roçadeiras. Acesse nosso site ou entre em contato pelo nosso WhatsApp (41)9 9684 3914.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce