Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

O perfurador de solo é um equipamento que pode ser usado tanto na agricultura, como na construção civil. Ele é composto por um motor e uma broca que pode apresentar configurações diversas (diâmetro e comprimento diferentes), o que faz dele um equipamento versátil. De uma forma geral, é uma ferramenta que funciona à gasolina, podendo assim ser levada para qualquer lugar, mesmo para aqueles que não têm energia elétrica.

Você gostaria de saber mais sobre o perfurador de solo, como conhecer sua utilidade ou usos, bem como vantagens? Então, continue a leitura.

Utilidade ou usos do perfurador de solo

O perfurador de solo é um equipamento que conta a capacidade de perfurar diversos tipos de terrenos ou solos, desde o argiloso aos mais arenosos. Porém, ainda que conte com essa capacidade, é importante tomar as devidas precauções ao usá-lo em solo com pedras ou pedregoso, pois pode fazer com que a broca se quebre.

Mas, então, o perfurador de solo é muito útil nas seguintes atividades:

Jardinagem ou paisagismo

Nas atividades de paisagismo, o perfurador de solo pode ser usado para perfurar covas para o plantio de diversos tipos de plantas que você deseja, como palmeiras, por exemplo.

Além de poder ser utilizado para o plantio de árvores, o seu uso é recomendado para cavar buracos para fixar pergolados decorativos em seu jardim.

Atividades rurais

Com relação às atividades rurais, o perfurador de solo é usado para abrir covas para o plantio de mudas em geral, como espécies nativas, frutíferas e florestais, quando, neste caso, o objetivo é recuperar áreas degradadas.

No campo, esse produto é ainda utilizado para abrir covas para a fixação de postes ou madeiras, visando delimitar uma área ou criar áreas para a criação de animais, como galinhas e bois, por exemplo.

Construção civil

Outra usabilidade do perfurador de solo é na construção civil. É utilizado para realizar a abertura de covas, visando, de uma forma geral, a inserção de canos, brocas, estacas, entre outras estruturas.

Análise química do solo

Por fim, podemos dizer que esse produto é também usado para realizar a obtenção de amostras de solo para análise química, com o objetivo de corrigi-lo para o plantio e outras atividades desejadas.

Principais vantagens do perfurador de solo

A partir do exposto, dá-se para notar que o perfurador de solo se apresenta como um equipamento fundamental para a realização de diversas operações ligadas à construção civil, agricultura e jardinagem. É um equipamento que apresenta, ainda, as seguintes vantagens:

- Aumento da eficiência e da produtividade, uma vez que o processo de abertura de covas no solo ocorre de forma mais ágil;

- Economia de tempo, pelo motivo acima destacado;

- Economia com relação à mão de obra;

- Redução de lesões no ambiente de trabalho;

- Diferenciação no mercado.

Agora que conhece melhor o perfurador de solo, que tal comprar o seu? Assim, sua empresa, seja ligada à construção civil ou agricultura, pode se tornar mais eficiente, produtiva e econômica.

Para ler outros conteúdos como este, não deixe de acompanhar as publicações em nosso blog.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce