Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Você conhece a diferença entre os tipos de motobombas? Descobrir mais a fundo o funcionamento de cada uma das alternativas do mercado é uma boa maneira de garantir o melhor funcionamento de cada uma delas.

Centrífuga, autoescorvante e multiestágio são os modelos disponíveis hoje, e cada uma das opções conta com seus próprios benefícios. Contudo, nem todas podem realizar diversas tarefas, como ser usada na limpeza de ambientes, por exemplo.

Quer saber mais sobre o assunto? Então descubra mais na leitura do nosso material. Confira!

Como funciona a bomba centrífuga

A melhor maneira de entender as diferenças entre os tipos de bombas é entendendo como cada uma delas funciona. Vamos começar pela bomba centrífuga, um dos tipos mais comuns disponíveis no mercado, pela sua praticidade na hora do uso.

A bomba centrífuga é utilizada para bombear líquidos utilizando apenas a força centrífuga, como o próprio nome sugere. Tem como maior vantagem a rapidez com que a vazão de líquidos acontece, mas isso também está entre os benefícios dos outros modelos.

Esse tipo de bomba é ideal para ser utilizada em locais secos, sem a presença de água, por isso é utilizada acima do solo. É uma das bombas mais vendidas em todo o país, pois conta com boa performance e seu manuseio é bastante simples.

Bomba autoescorvante é parecida com a centrífuga

Apesar de contar com denominação diferente, a bomba autoescorvante funciona de forma bem parecida com a centrífuga. As semelhanças começam quando a autoescorvante também utiliza a força centrífuga para garantir o seu funcionamento.

No entanto, a grande diferença entre as duas é que a partida da bomba autoescorvante é feita ao utilizar o processo de escorvamento. Além disso, esse tipo de aparelho possui uma cavidade, que permite a retenção e a entrada de água necessária para funcionar.

Entre as várias vantagens de se contar com essa bomba estão registradas as grandes capacidades de pressão e vazão do produto. Não é necessário fazer o escorvamento prévio do aparelho, logo, as vantagens de se contar com a máquina não são poucas.

Entenda o que é uma bomba multiestágio

Para finalizar as diferenças entre os tipos de bombas, basta sabermos mais sobre a bomba multiestágio. O equipamento conta com vários estágios, que contam com rotores que permitem que o aparelho tenha mais velocidade no bombeamento de água.

Conta com várias vantagens, como absorver menos potência, além de ter um motor elétrico. Acaba sendo mais econômico do que as outras opções, e são extremamente indicadas para quem precisa de maior pressão no bombeamento.

No mais, ainda é possível destacar outras diferenças em relação ao uso delas. Confira as principais:

  • bomba centrífuga: deve ser utilizada em residências, para irrigar terrenos grandes e pequenos, além de ser ideal para sistemas de refrigeração;
  • bomba autoescorvante: é mais utilizada em drenagens de esgotos e piscinas, pressurização de jardins, filtragens e cisternas;
  • bomba multiestágio: ideal para irrigação, lavagem de diferentes ambientes, além de veículos e outras máquinas. Além disso, também auxilia no combate a incêndios.

Gostou de conhecer as diferenças entre os tipos de bombas? Quer saber mais sobre o assunto, além de checar as melhores bombas disponíveis no mercado? Então não deixe de acessar o nosso site e conferir as alternativas. Venha conhecer!

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce