A roçadeira é o tipo de ferramenta indispensável para quem precisa lutar contra grama ou ervas daninhas crescendo em um terreno. Em época de temporada ela é muito usada e requer alguns cuidados, a fim de que seu desempenho não seja comprometido e possa funcionar bem e por bastante tempo.

Confira!

As utilidades da roçadeira

A roçadeira é usada especificamente para aparar gramas, ervas daninhas e as pequenas árvores não alcançadas por outros aparelhos. Normalmente, os terrenos são campos com grama profissional ou de área de lazer de condomínios, grama residencial e pátios ou relva e pequenos arbustos em ambiente rural.

A grande vantagem é que a roçadeira dá conta de uma diversidade de terrenos, não necessitando ser planos para que ela dê conta do recado. É muito comum a roçadeira ser usada para garantir a manutenção desses espaços de maneira rápida e prática.

Como manter a sua roçadeira funcional

Já vimos o quão útil é a roçadeira para manutenção de terrenos, porém, ela também precisa de manutenção. Afinal, tanto trabalho pode desgastar suas peças e motor, e comprometer seu desempenho. Isso é o que o usuário não deseja, então, fazer a manutenção pode ajudar a aumentar a durabilidade e manter a qualidade do aparelho.

Para isso, é preciso verificar diariamente todos os componentes, para ver se estão em sua posição correta e se funcionam bem depois de um dia de trabalho. Além de checar, é preciso também limpar tanto o carburador quanto o filtro de ar.

Na limpeza do carburador é necessário usar um desengraxante, você pode passar com o auxílio de um pincel ou mesmo escova de dentes velha. Já o filtro de ar pode ser limpo com batidas para soltar o excesso de sujeira e depois lavar normalmente.

Não se esqueça de deixar o botão afogador na posição de fechado antes de iniciar o processo e, obviamente, a máquina estar desligada para qualquer uma dessas práticas, ok?

Saiba guardar a roçadeira

Com as dicas anteriores você garante que ela funcione bem no dia a dia e dure bastante com qualidade. Mas, temos também os períodos em que ela deve ficar guardada e, acredite, é prejudicial também se não soubermos fazer o armazenamento correto do aparelho.

O primeiro passo é esvaziar o combustível, tanto no tanque quanto no carburador. Faça uma boa limpeza em toda a roçadeira e deixe em um local arejado. Tudo isso vai contribuir para manter uma rotina de cuidados eficientes para com a roçadeira.

Gostou? Agora você já sabe como manter a sua roçadeira funcional em época de temporada. Não importa se ela está sendo usada todos os dias ou se ficará um tempinho parada, os cuidados são necessários em qualquer momento.

Então, procure anotar essas dicas e coloque em prática se tiver uma roçadeira ou já fique preparado caso queira adquirir uma. Afinal, estará pronto para cuidar dela de maneira eficiente, fazendo o aparelho durar bastante tempo e não perder a sua eficiência nesse período de uso.

Aproveite para entrar em nosso site e conhecer nossos produtos, confira os modelos de roçadeira que temos!

Eagro Peças
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual