Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Motosserra, também conhecida como serra de corrente, é uma serra mecânica usada para cortar através de um conjunto de dentes ligados em uma corrente rotativa. Esta corre ao longo de uma barra que possui uma guia ou canaleta.

É uma ferramenta portátil e muito utilizada em tarefas como:

- Obtenção de lenha;

- Poda;

- Derrubada de árvores;

- Construção Civil;

- Combate a incêndios florestais;

- Corte de galhos em tempestades ou acidentes.

Ela pode funcionar à bateria, com eletricidade ou gasolina.

Para seu bom funcionamento, a motosserra necessita de uma série de peças que podem ser repostas. A reposição se faz necessária, principalmente por conta do tempo e constância do uso.

Neste post, iremos tratar de algumas importantes peças de reposição de motosserras. Leia até o final e compartilhe com seus amigos.

Peças de reposição para motosserras

Vamos apontar agora as peças de reposição para motosserras mais importantes. São elas:

1. Correntes

Como citado acima, as motosserras possuem uma corrente rotativa ligada a um conjunto de dentes para realizar o corte. Elas são projetadas e fabricadas para otimizar a ferramenta e proporcionar um alto desempenho, independente do trabalho que precisar ser realizado.

As correntes são desenvolvidas para atender às necessidades específicas de cada tipo de motosserra, das mais leves e modernas às mais pesadas. Elas realizam o corte com precisão e, muitas vezes, exigem pouca potência.

2. Sabres

Sabres são projetados para proporcionar um alto desempenho da motosserra, não importando que trabalho ela terá necessidade de fazer. A tarefa será sempre bem desempenhada. Sua curvatura e ponta precisam ajudar na redução do risco de rebote e facilitar o controle do corte.

Rebote é um movimento descontrolado e súbito da motosserra, sendo uma das situações de maior risco na operação da ferramenta. Acontece quando a corrente, que fica localizada na parte superior da ponta do sabre, entra em contato com madeira ou outro objeto sólido acidentalmente.

3. Equipamentos de afiação

Equipamentos de afiação deixam a manutenção da corrente da motosserra em dia. Assim, vai durar mais e funcionar de maneira adequada por muito tempo. As limas (redonda, chatas etc.) são exemplos de equipamentos de afiação.

4. Baterias e carregadores

Ter a garantia de baterias e carregadores pode certificar que a potência utilizada para executar alguma tarefa seja suficiente. Através de duas baterias, por exemplo, é possível trabalhar sem paradas por todo o dia.

Já um carregador eficiente, pode levar 35 minutos para carregar cada bateria, fazendo com que se possa executar as tarefas com potência total novamente.

O que considerar na hora de escolher uma motosserra?

Na hora de escolher uma motosserra, é necessário levar alguns pontos em consideração. Assim, é possível prevenir problemas futuros. Por isso, considere:

1. Marca ou modelo da motosserra

Verifique se existem muitas reclamações na internet sobre o modelo e a marca que você está escolhendo comprar. É preciso saber ainda se existem pessoas com capacidade de solucionar e responder dúvidas no call center da empresa fabricante.

2. Assistência técnica

É preciso se certificar sobre os locais onde existem assistências técnicas especializadas, pois como são máquinas, será necessário manutenção.

3. Peças de reposição

Procurar e não encontrar peças de reposição para o modelo de motosserra escolhido pode ser uma dor de cabeça. Principalmente se a ferramenta escolhida for muito recente ou já esteja fora de linha. Por isso, é preciso procurar informações sobre como e onde encontrar.

Gostou do artigo? Entre em contato para saber mais sobre peças de reposição para motosserras e outras ferramentas de uso agrícola.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce