A manutenção nos gramados e ambientes externos é de extrema importância para o bem-estar dos moradores de um lugar, mas para que isso ocorra, é necessário que tenhamos nossos equipamentos prontos para uso. Tanto para nossa segurança ao utilizarmos quanto para uma maior satisfação e rapidez, iremos trazer para vocês as peças que podem necessitar de reposição em nossos cortadores de grama.

Peças de reposição para Cortadores de Grama Branco

O cortador de grama é uma ferramenta criada para cortar ou aparar gramados e pode ser de uso manual ou motorizado. Sua função é realizar pequenos trabalhos de maneira rápida e eficiente, ajudando no trabalho estético de deixar os gramados bem cuidados e com uma aparência agradável. A seguir, confira as peças de reposição para cortadores de grama Branco.

Cabo superior para direção do cortador

Parte onde o usuário guia o cortador de grama e apoia suas mãos para facilitar o manuseio do equipamento.

Alavanca do freio

Essa peça serve para paralisar a rotação da lâmina mantendo o cortador ligado. É usado quando há a necessidade de alterar a direção ou retirar algo que está no caminho.

Alavanca de ajuste rápido

Esse componente serve para ajustar de maneira rápida e simples a altura do cabo superior de direção.

Recolhedor

O recolhedor é onde todos os detritos produzidos pelo corte da grama são depositados. É necessária uma limpeza após cada uso, para que não haja entupimento no reservatório. Essa parte está disponível em alguns modelos, verifique se está equipado com esse item.

Regulador de altura da lâmina

Como o próprio nome diz, essa parte do maquinário serve para regular a altura em que o usuário pretende deixar sua grama. Sempre que for trocar a lâmina ou regular sua altura, é necessário que, para sua própria segurança, a alavanca do freio esteja acionada e que o cortador esteja desligado.

Essa funcionalidade está disponível em alguns modelos, verifique se está equipado com essa opção.

Tampa do tanque do combustível

Por se tratar de um cortador automatizado, a unidade possui um reservatório de combustível por onde o usuário pode verificar quanto combustível ainda há no tanque.

Vareta do óleo

É um instrumento utilizado para medir o nível de óleo em seu cortador, da mesma forma como é feito em automóveis e motocicletas.

Filtro de ar

Como carros e motocicletas, o cortador de grama também possui um filtro de ar para impedir que a sujeira entre no equipamento, causando problemas futuros. É importante uma verificação periódica dos filtros de ar para melhor utilização do equipamento.

Manípulo da partida

É por meio desta que o cortador de grama é acionado. Trata-se de um cabo que deve ser puxado para que o maquinário comece a funcionar.

Lâmina de corte

Trata-se da parte mais importante e mais perigosa de seu cortador de grama. As lâminas são extremamente afiadas e resistentes, sendo necessário que o usuário tome extremo cuidado para não se ferir.

Agora que já apresentamos todas as partes de um cortador de grama que podem ser substituídas, caso seja necessário, procure a Eagro Peças onde todas suas necessidades serão sanadas por uma equipe preparada para auxiliar em sua compra.

Eagro Peças
Receba as melhores ofertas
Cadastrar
Remover
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual